domingo, 29 de maio de 2011

Corridas Corpore 2011

     
     Ok! Eu não ia abandonar o circuito Corpore mesmo, até porque faço parte da Equipe Corredores da Cuesta - Botucatu - SP, afiliada a Associação dos Corredores de Botucatu (ACOB), e as corridas da Corpore, são de longe, as mais bem organizadas e com o melhor custo-benefício em território Nacional. Eu só pretendo diversificar um pouco e conhecer provas diferentes, portanto, vou postar todas as que eu correr num único post e irei atualizando no decorrer do ano.

     - Corrida Oral B - 30/01 - Realizada na parte externa do Sambódromo, próximo ao campo de Marte em São Paulo, possui trajeto bem plano, mas com poucas sombras numa época que costuma ser quente. A distância de 7km serve de aquecimento para as outras provas do ano. O destaque é a participação da bateria e passistas das escolas de samba da região.
Equipe Corredores da Cuesta (Botucatu - SP) na corrida Oral B - Foto de Edemilton Santana

     - Abertura do Circuito Corpore ESPN - 13/03 - Nessa eu faltei. Iria ter uma atividade da academia (projeto Pé na Estrada) que foi cancelada pela chuva. Não fiz caminhada nem corrida. Triste!

     - XII Meia Maratona Corpore Internacional da Cidade de São Paulo - 10/04 - Percurso bom, com bastante sombra e bastante plano, com exceção das pontes, nas imediações do Jockey e da USP, passando pelo lado do Parque Villa Lobos. Meia maratona é minha distância preferida. Havia também uma prova de 5km. Destaque para a participação da Silmara Izidoro Modesto, atleta Botucatuense que ficou em primeiro lugar na geral feminina na prova dos 5km!
 Equipe Corredores da Cuesta (Botucatu - SP) na Meia Maratona Internacional Corpore

Pódio da atleta botucatuense Silmara Izidoro Modesto

     - Corrida Graac - 08/05 - Uma corrida de 10km e a caminhada de 3,1km no tradicional percurso do Ibirapuera. O percurso é duro, com subidas longas e pouca sombra, apenas no trecho inicial do percurso. Mas é uma das provas do circuito que eu mais gosto de fazer. Talvez por causa do clima festivo desta corrida que é feita em prol da Graac. Por conta disso, o kit é mais modesto, com camiseta, medalha e lanche, apenas o necessário. A corrida quase sempre cai no dia das mães e é comum ver mães e filhas participando juntas. Este ano levei minha mãe pra participar da caminhada, já que 10km é muito pra ela ainda. Ela adorou, fez amizade logo e ainda pagamos meia inscrição, pois na Corpore os idosos pagam meia. Um exemplo de respeito aos mais velhos, que estão se tornando uma preocupação constante da entidade. E deu Silmara Izidoro de novo no pódio com um quarto lugar geral feminino.

 Parte da equipe na chegada da corrida. Fomos embora logo para o almoço do Dia da Mães

Eu e Mamis com as medalhas. Minha mãe caminhou com a camiseta do evento "sou fã de criança"

     - Corrida Libbs Corpore - 29/05 - Eu estava inscrita nos 15km na prova, mas por causa do acidente de bicicleta eu não pude correr. Fica pra uma próxima. O percurso é o mesmo das corridas da Paz realizadas na pista interna da marginal passando pela Ponte Estaiada.

Um comentário:

  1. Oi conterrânea!
    Encontrei seu blog.. que gostoso..
    É engraçado como tem certas pessoas que com poucas trocas de palavras fazem a gente se identificar.. Embora tenho te conhecido (virtualmente) há uma semana, me identifiquei com vc :)
    Adorei seu relato sobre o desafio do Pateta.. deve ser muito bacana..
    Quero ir um dia :)

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir